Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / HORA DA MÚSICA

THE FEVERS
publicado em: 19/10/2018 por: Lou Micaldas

Os "The Fevers" estão comemorando 37 anos de carreira bem sucedida, só igualável em número de sucessos com o superstar brasileiro Roberto Carlos e os Rolling Stones.

Começaram a tocar juntos, em 1965, em programas apresentados ao vivo, em programas como "Discoteca do Chacrinha"(TV Excelsior), "Hoje é Dia de Rock"(TV Rio) e o "Programa Euclides Duarte"(Rádio Mauá).

Ainda nos anos 60, aconteceria um dos maiores fenômenos de audiência da televisão brasileira: o Programa Jovem Guarda. Os Fevers tiveram marcante participação no movimento, já como contratados da TV Record (SP). Foi a partir daí que sua popularidade se firmou por todo o país. Alguns dos maiores sucessos da banda, até os dias de hoje são.

"Já Cansei" (1968)

"Agora Eu Sei" (1969)

"Candida" (1970)

"Mar de Rosas", "Sou Feliz’, "Nathalie" e "Vem Me Ajudar" (1971)

"Alguém em Meu Caminho" e "Hey Girl" (l973)

"Sou Assim" e "Marcas do Que Se Foi" (1976)

"Pra Cima Pra Baixo" e "Genghis Khan" (1978)

"Elas Por Elas", tema da novela do mesmo nome (1982)

"Guerra dos Sexos", tema da novela do mesmo nome (1983)

"Por causa de você" (1986).

Os shows dos Fevers, hoje, têm duração média de uma hora e quarenta minutos, com uma agenda de cerca de 120 apresentações por ano. À frente dos negócios do grupo está a Marinho Produções, que conta com staff de profissionais de primeira linha.

A discografia dos Fevers, ao longo de sua carreira, atingiu a marca de 50 álbuns, entre LPs e CDs, atingindo a brilhante marca superior a nove milhões e quinhentas mil cópias vendidas, que os agraciou com as seguintes premiações: 18 Discos de Ouro, 4 Discos de Platina e 1 de Platina Duplo (recebido em Portugal, no ano de 1999).

No mesmo ano, receberam, também, o Prêmio Sharp 99 (Melhor Grupo) e o Prêmio Rádio Difusão 99 (Destaque Popular). É bom destacar que os dois temas de abertura de novelas da Globo, citados acima, serviram para impulsionar a carreira da banda no exterior, a reboque do sucesso que as referidas novelas fizeram na Europa, a partir de Portugal.

A formação atual dos Fevers é: Liebert Ferreira (contrabaixo), Luiz Cláudio (solo vocal e percussão), Miguel Ângelo (teclados e vocais), Rama (guitarra e vocais) e Otávio Monteiro (bateria) O novo cd "Ao Vivo", lançado pela Sony Music, foi gravado durante a Turnê de Verão 2000, que se estendeu por todo o Nordeste. A diretoria da gravadora até hoje vibra com os excelentes resultados.

Esta é uma página cultural para divulgar as músicas preferidas e sugeridas pelos nossos internautas, sem nenhum interesse comercial, financeiro ou econômico, pois arcamos com todas as despesas para mantê-la no ar.
Não temos patrocínio.
Tudo o que fazemos é com muito amor para os nossos "velhosamigos".

Fonte: Pesquisa: www.thefevers.com.br

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA