Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / HORA DA MÚSICA / Pág. 2

BETH CARVALHO

Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, no dia 5 de maio de 1946. Filha de João Francisco Leal de Carvalho e Maria Nair Santos Leal de Carvalho, e irmã de Vania Santos Leal de Carvalho.

MANUEL PEDRO DOS SANTOS - O BAHIANO

Manuel Pedro dos Santos, o Bahiano - (1870 - 1944) - Cantor e compositor brasileiro nascido em Santo Amaro da Purificação, BA, que gravou o primeiro samba da história da discografia brasileira, o histórico Pelo telefone (1916).

DJAVAN

Djavan Caetano Viana nasceu em 27 de janeiro de 1949, em Maceió, Alagoas, numa família pobre. Cresceu ouvindo sua mãe cantarolar sucessos de Ângela Maria e Nélson Gonçalves.

ATAULFO ALVES

Ataulfo Alves de Souza nasceu em Miraí, zona da Mata, em Minas Gerais, na Fazenda Cachoeira, em 251909. Teve suas primeiras lições de canto com o pai, Capitão Severino, repentista, violeiro e sanfoneiro.

ARY BARROSO

Em 1921, deixou Ubá definitivamente e passou a residir na então capital da República, onde prestou vestibular para a Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro. Enquanto cursava a faculdade no período da manhã, voltou a fazer fundo musical para cinema mudo, trabalhando das 14 às 18 horas no “Cinema Íris” e, das 20 às 22 horas, no “Cinema Odeon”. Com a carga intensa de trabalho, o curso iniciado em 1922 foi interrompido inúmeras vezes, e, assim, só se formou em 1930, na mesma turma do cantor Mário Reis.

Enviado por: Lika Dutra

ANÍSIO SILVA

Anísio Silva nasceu a 29 de julho de 1920 numa fazenda, hoje pertencente ao município baiano de Rio do Antônio, na época território da cidade de Caetité, em fase de emancipação do distrito, hoje cidade, de Caculé.

ÂNGELA MARIA

Abelim Maria da Cunha nasceu na cidade de Macaé-RJ. Cantora, filha de pastor protestante, passou a infância nas cidades fluminenses de Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti, e desde menina cantava em coro de igrejas, ao lado de seus irmãos.

AMÁLIA RODRIGUES

Amália da Piedade Rodrigues nasceu na Rua Martim Vaz, na freguesia da Pena, próximo da Mouraria, em Lisboa. Os pais eram naturais da Beira Baixa e foram radicados em Lisboa durante alguns anos. É a quinta de nove filhos. A data certa do nascimento é desconhecida: em documentos oficiais nasceu a 23 de julho, mas Amália sempre considerou que nasceu no primeiro dia desse mês. Não é o que ficou declarado no Registo Civil. Para ela o que importava é que foi no tempo das cerejas e no signo de Leão.

ALTEMAR DUTRA

Altemar Dutra de Oliveira, cantor, nasceu em Aimorés Minas Gerais em 6 de outubro de1940 e faleceu em Nova York E.U.A, em 9 de novembro de 1983. Jovem ainda, mudou-se com a família para Colatina Espírito Santo, onde começou a interessar-se por música, depois de ganhar da mãe um violão, quando aprendeu a tocar sozinho.

ALTAMIRO CARRILHO E LUCAS BRASIL

Apresentação de flauta com Altamiro Carrilho e Lucas Brasil e entrevista de Lou Micaldas. Programa gravado em dezembro de 2006.

Autor: Lou Micaldas

ALCIONE

Alcione Nazaré nasceu em São Luís, MA, em 21 de novembro de 1947.

ALCEU VALENÇA

O cantor e compositor Alceu de Paiva Valença nasceu em 1º de julho de 1946, em São Bento do Una, nos limites do sertão com o agreste pernambucano.

AGNALDO TIMÓTEO

Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o Cauby mineiro. Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria.

AGNALDO RAYOL

Agnaldo Rayol iniciou a carreira de cantor aos cinco anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no programa Papel Carbono, de Renato Murce, e aos doze anos estreia no cinema, no filme Também Somos Irmãos. Depois de morar algum tempo em Natal (Rio Grande do Norte), voltou em 1951 ao Rio de Janeiro e participou do filme Maior Que o Ódio.

ADONIRAN BARBOSA

O Arnesto nus convidô, pru samba, ele mora no Bráz nóiz fumo e num incontremos ninguém nóiz vortemos cuma baita de uma réiva, da outra vez nóiz num vai mais nóiz num semos tatu...

Enviado por: Marly Santanelli

Acesse mais conteúdo de: HORA DA MÚSICA clicando nos números das páginas abaixo.

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA