Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / NOSSAS CRIANÇAS

MINHA VIDA NO ESPORTE
publicado em: 15/05/2019 por: Lou Micaldas

Olha quem diria estou sozinho, sentado diante de uma folha em branco, para falar, contar para você leitor (e até para mim mesmo) um pouco sobre minha vida. Falando verdade, nunca pensei que estaria produzindo esse texto, pois não sou muito bom com palavras, mas aqui estou.

Meu nome é Leonardo Cotelo Sanchez e o próprio carrega uma história muito interessante. Foi escolhido pois além de ser o nome do meu bisavô (general do Brasil contra a Itália durante a Segunda Guerra Mundial a quem, minha mãe, Marcia, quis homenageá-lo) era o nome da personagem principal da série de televisão preferida do meu pai, Rodrigo.

Nasci em São Paulo no dia 6 de setembro de 2004. Então, hoje, tenho 14 anos e alguns meses. Estou no 9° ano, no ultimo do Ensino Fundamental II da Escola Nossa Senhora das Graças. Mas no 1° ano do ensino médio irei sair do Gracinha (apelido) e irei para o Bandeirantes. Essa mudança será boa e ruim, pois não irei mais ver meus amigos, mas, em compensação terei uma experiência nova.

Com relação à minha personalidade, sou uma pessoa muito ansiosa, que cria expectativa para tudo, além disso, sou um cara alegre, de bastante personalidade e que se emociona facilmente. Algo que as pessoas sempre afirmam de mim (quanto as minhas características) e concordo que sou generoso que gosta de ajudar a todos e que inclui a todos. Sou muito extrovertido, faço muitos amigos e tenho muita facilidade com isso, mas também não gosto que as pessoas saibam muito segredos meus, pois odeio me expor. Quanto as minhas características físicas, meus colegas são bem diferentes de mim, tenho olhos castanhos, sou consideravelmente baixo, cabelos escuros e sou nem magro nem gordo (para o “padrão” da sociedade).

Moro no bairro Jardim Europa e minha casa está localizada em um ponto muito estratégico para mim, pois fica ao lado do Esporte Clube Pinheiros (um espaço de lazer) e ainda é próximo da escola, o que deixa tudo mais fácil para mim e para minha família.

Além da escola, faço\fiz muitos esportes e gincanas de lazer, mas atualmente pratico handebol e futebol no Esporte Clube Pinheiros. Entre esses esportes gosto tanto  deles, que não tenho uma preferencia entre eles, mesmo achando que me destaco mais no handebol. Nestas duas modalidades já disputei competições dentro e fora do Brasil. Para mim os torneios mais importantes foram : Disney Cup nos Estados Unidos (futebol), Partille Cup na Suécia (handebol), Campeonato Sulamericano de handebol na Argentina e Campeonato brasileiro de handebol no Espirito Santo. Essas partidas me trouxeram uma experiência incrível que é inesquecível. E estes esportes me ajudaram na minha formação como pessoa também, pois me ajudaram a conviver em grupo, respeitar os outros e também criação de atitude e personalidade.

Foto tirada enquanto jogo a Disney Cup
(torneio de futebol), em Orlando, em 2016

Falando agora de experiências que adquiri em viagens, vou falar algumas para você leitor. Um passeio que marcou muita minha vida foi passar um dia em um campo de concentração na Alemanha (fica perto de Berlim não sei exatamente o nome), isso me chocou muito  e emocionou pois não tinha muito conhecimento do assunto e não sabia que era muito assustador como foi. Foi assustador pois lá contava toda a historia do lugar que é horrível. Lá tem um clima que nunca tinha sentido de tristeza e solidão. Outra viagem que fiz que tive uma experiência muito legal e divertida, pois fui passar uma noite em um acampamento no deserto Neguev de Israel. Foi marcante pois aprendi a cultura árabe que é muito diferente da nossa. Uma diferença entre as duas culturas é a comida, pois lá tem sabores e jeitos de produzir alimentos bem diferentes e até estranhos para mim.

No meu tempo livre (que é pouco) gosto de fazer várias atividades, por exemplo: jogar “videogame” com meus amigos. Isto para mim é muito legal, pois, além de estar fazendo uma coisa que gosto, ainda posso ficar conversando com meus amigos fora do ambiente escolar (que as vezes é muito sério) e isso faz muita diferença, tornando uma conversa descontraída. Uma atividade que também gosto de fazer quando tenho tempo livre é ver séries e filmes. Entre os tipos de série que mais gosto estão as de suspense e de super-heróis. Atualmente assisto “Prision Break” (suspense), “Flash” “Arrow” e “Legends of Tomorrow” (super-heróis), são séries que assisto e gosto bastante. Entre os tipos de filmes que mais gosto de assistir são terror e suspense. Além de ver os filmes em casa, o que é agradável, (muito por causa da tecnologia que existe hoje), gosto também de ir ao cinema, na minha opinião é melhor e mais legal. Outro “hobby” que faço nas minhas horas vagas (na maioria das vezes quando estou estressado), é ouvir música. Pois fico calmo ouvindo-as ou até para me alegrar um pouco. Dentre os variados estilos de música, os que mais gosto são sertanejo e samba. Exatamente para provocar a alegria e tirar a tristeza, a solidão e a raiva do meu ser. Outra atividade que gosto de fazer no meu tempo livre é praticar esportes, seja jogando serio para um campeonato, seja brincando com meus amigos, o que importa é que esteja jogando esportes que para mim é minha maior diversão.

E a última coisa que gosto de fazer no meu tempo livre é assistir o meu time do meu coração, São Paulo Futebol Clube, no estádio de futebol e isto é muito importante na minha vida, pois isso é me deixa muito feliz e é uma maneira de eu ficar junto com meu pai, pois sempre vamos nos jogos juntos. Torcer para este time é com uma religião para mim, pois sofro, vibro, sendo uma experiência única.

Para este ano, tenho muitas expectativas, pois quero fazer como melhor ano que já vivi. Como já escrevi, vou sair do Gracinha, até o final, quero fortalecer muitas amizades para que sejam eternas, além de ter uma experiência incrível de viver no nono ano. Quero em dezembro, poder dizer que foi o melhor ano que vivi, sem pensar muito.

Este sou eu, mesmo não sendo muito bom em textos, tentei me expressar da melhor forma possível para você, leitor. E agora estou sentado diante de uma folha, com a minha apresentação pessoal escrita.

Autor(a): Leonardo Sanchez 9°A 20
Colaborador(a): Zeca Pizzolato

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA