Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / NOSSAS CRIANÇAS

QUEM É O PIANISTA NOBUYUKI TSUJII?
publicado em: 20/03/2018 por: Lou Micaldas

O pianista Nobuyuki Tsujii nasceu no dia 13 de setembro de 1988. E hoje é o pianista japonês que teve a oportunidade de dividir seu prêmio do XIII Concurso Internacional de Piano, com Haochen Zhang.

Ele já nasceu cego. Porém, com apenas 2 anos de idade começou a mostrar seus primeiros sinais para a música. Seus pais logo perceberam e ficaram admirados, afinal nenhum deles possui talento para a música ou toca algum instrumento.

Foi então que em um belo dia, sua mãe cantarolava a música Jingle Bells. Depois de escutar por alguns instantes, ele começou a reproduzir em seu pianinho de brinquedo!

Seus pais ficaram chocados e o colocaram em aulas de piano. Nobuyuki Tsujii tinha apenas 4 anos.

Não demorou muito para que ele começasse a ganhar notoriedade no Japão. No ano de 1995, quando tinha apenas 7 anos, ganhou seu primeiro prêmio em uma associação japonesa para alunos cegos.

Aos 10 anos, foi convidado para integrar o time de músicos da Orquestra de Oskla e com 12 anos, realizou seu primeiro recital de piano, ocorreu em Tóquio, em um pequeno salão, no entanto, já foi o bastante para que ele tomasse gosto pelas apresentações.

Depois disso, Nobuyuki Tsujii ganhou o mundo, tocando nos Estados Unidos, na França e também na Rússia.

Para quem já o admirava, ganhou agora mais um motivo, ele também é compositor, compôs a música de um grande filme japonês.

Para você que ficou curioso sobre as apresentações do garoto, um de seus vídeos mais assistidos já passou das mais de 300 mil visualizações:

Fonte: aprendapiano.com/pianista-cego/

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA