Essa pintura é de autoria do
"Velho Amigo" Luis Carlos. |
Amiga Lou, e Amigos...
Por 22 anos vivi, sobrevivi e aprendi muito com o mar...
Onde aprendi a amá-lo e respeitá-lo.
Interrompi minha carreira de Oficial de Náutica da Marinha Mercante em 2001, por problemas patológicos.
Adoro escrever crônicas, poesias e amo imensamente o desenho e a pintura... tenho estudado muito o estilo que ainda não defini.
Sou casado com Mara (fisioterapeuta) e temos Virna, 21 anos, e Germano, ambos universitários de Jornalismo e Engenharia de Teleinformática da UFC. Ambos nasceram aí no Rio de Janeiro, quando iniciava a minha carreira... início dos anos oitenta.
Aos poucos vamos nos conhecendo, não é?
Depois que conheci vocês dos VelhosAmigos escrevi essas pobres divagações:
Aprendiz com Todos (Divagações) O porto de destino à frente, Surge a proposição: Preciso mudar estou a chegar. Mudar pra quê? Isso não seria forçar uma barra, pra quem se acostumou com o mar? Mente e espírito – trago comigo... O primeiro a espada o outro meu escudo, Um aprende o outro guarda... Tenho que aprender pela mente? Pra se viver com os outros, Mas ser o que sou digo do que trago... Aprimorar pela mente, racional proposta, Dos acudidos passos do início aos da solicitude... Ser o que somos método coerente, Afastando a hipocrisia e o pseudo-ser... Se um dia choramos e sorrimos como criança, É que a criança ainda não morreu... A ingenuidade, a segurança do aprendiz e a experiência conquistada, São carismas, não ilusões... Não precisam se separar, mas conviverem sempre juntas... Pois criança, jovem e madureza tudo se soma, Basta um sorisso de união e a sorte de um momento prá pensar, Pois quem pouco pensa muito erra, Já dizia o artista Renascente, Para o ser a crescer... ... que renasce sempre, Com um sorriso de criança, e a ânsia do jovem. Este ser aprendiz, Aprendiz de todos, Aprendiz com todos... |