Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / NOSSAS VIDAS

AS CORES DA ARTE COLOREM A VIDA
publicado em: 21/12/2015 por: Netty Macedo

Meus agradecimentos a "velhosamigos.com.br", site no qual sempre me senti bem ao visitar; vou, mas sempre volto, porque nele me sinto em casa, sinto o carinho dos Velhos Amigos com os quais posso partilhar minhas alegrias, e por vezes minhas tristezas.

Aqui podemos abrir nosso coração e nos sentir “pessoas”, é esta razão pela qual estou aqui para falar um pouco de mim.

Meu nome é Jorge Pons, nasci na Venezuela, no dia 1° de Agosto de 1950, numa família de classe média e numerosa: tenho seis irmãos, porém, no ano passado perdi um deles. Cedo emigrei para a Inglaterra, com o propósito de estudar inglês, onde morei durante dois anos; posteriormente, vim ao Brasil, onde cheguei no Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto de 1971, quando se aproximava o fim da ditadura e o nosso presidente era o Médici. Passei a trabalhar no ramo de hotelaria e turismo na cidade de São Paulo.

Conheci muitos países, mas, nunca abandonei o Brasil. Uma grande empresa de Caxias do Sul, RS, me contratou para trabalhar na sua Divisão de Exportação. Fiquei com eles durante cinco anos como assistente.

Cursei dois anos de filosofia numa universidade Gaúcha, depois estudei quatro anos de teologia, desejando compreender Deus, quando me foi concedido o título de bacharel por uma universidade romana (Pontifícia Universidade Salesiana de Roma).

Posteriormente, fiz um curso de especialização em “Expressão Gráfica e Artística”. As cores, as tintas a óleo são a minha paixão. Desde os sete anos de idade cresceu em mim este amor pela pintura, quando a minha mãe me comprava brinquedos que envolviam esta arte.

Não tendo nenhum parente no Brasil, por décadas, passo meus Natais e viradas de ano sozinho, mas, nunca tinha passado fome na minha vida, após três anos procurando emprego, este foi meu primeiro natal, sem ter como me alimentar, e, pensei... Meus Deus, obrigado por me fazer experimentar a fome e o sofrimento que muitas famílias brasileiras experimentam. É triste, muito triste.

Amo a vida e amo as pessoas!
Obrigado.


‘A Bourbon Rose' - Oil paint on Canvas.

“Birds of Paradise” Oil Paint on Canvas.

Autor(a): Jorge Pons

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA