Logomarca Velhos Amigos
INTERAÇÃO / NOSSAS VIDAS

ORAÇÕES POR JOSÉ AMÂNCIO NETO
publicado em: 02/05/2017 por: Lou Micaldas

Em, 28/04/2017, foi um dia completamente atípico para mim! De um lado, recebi  centenas de cumprimentos pela transcurso de meu aniversário natalício de 73 anos, enaltecendo minha saúde, mantida através da prática regular de atividades físicas, gosto que adquiri após completar 65 anos, sobretudo a corrida de rua, esporte pelo qual me apaixonei há cerca de oito anos.
 
Por outro lado, no entanto, a história foi completamente diferente. Foi confirmado o diagnóstico de que sou portador de um Câncer de boca, localizado na base da língua, cujo tratamento é difícil, tanto por cirurgia como por radioterapia/quimioterapia.
 
Há oito anos, quando escrevi meu primeiro texto, ao qual dei o título"Eu Consegui Parar de Beber!, eu enalteci meu esforço para parar com a bebida, da qual fiz uso por quase 50 anos, mas esqueci o maior vilão, o cigarro, do qual também fiz uso por mais de 40 anos (parei há 12 anos). Em alguns trechos de  meus escritos eu cheguei a dizer que meu hábito era: bebia para fumar e fumava para beber. O cigarro veio cobrar a conta.
 
Ai estou eu! Essa alegria que adquiri com a prática de corrida de rua, estampada nas fotos acima, eu vou "brigar" por mantê-la! Assim como na prática de atividades físicas, que se a pessoa não quiser realmente não consegue fazer, bem assim é o tratamento que vou me submeter nos próximos dias: se eu não me esforçar, não aguentar o sofrimento, perseverar, lutar, etc. não adianta o esforço da família, dos amigos, dos médicos!  Enfim, depende muito de mim e eu vou lutar... Será minha primeira maratona. Cada dia de tratamento, será como um km percorrido. São 33 dias úteis que terei de superar para atingir e cruzar a linha de chegada!
 
Assim, o que peço aos amigos, sobretudo colegas do BNB, com os quais convivi a maior parte de minha vida: aos amigos corredores de rua, que conheço pessoalmente ou não: e a todos que de uma forma ou de outra desejam o meu restabelecimento, REZEM POR MIM! para me dar força! Sou católico e Devoto da Mãe Aparecida, do Senhor do Bonfim, de Nossa Senhora de Fátima, de Santa Rita de Cássia e todos os santos que me protegem. Neste momento preciso de orações!!!
Muito obrigado a todos.--
José Amâncio Neto
Blogs: joseamancioneto.blogspot.com         
corredordaterceiraidade.blogspot.com
http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/?p=2965
https://twitter.com/joseamancioneto
http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100000018044935

Autor(a): José Amâncio Neto

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA