Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / QUE SAUDADE

MARTHA ROCHA FOI A PRIMEIRA MISS BRASIL DA HISTÓRIA
publicado em: 16/07/2018 por: Lou Micaldas

Maria Martha Hacker Rocha nasceu em Salvador, em 19 de fevereiro de 1936. Loira de olhos azuis e cobiçada por muitos, aos 18 anos, acabou concorrendo ao Miss Bahia sem pretensões, incentivada por um colega, e venceu o concurso. 

No Rio de Janeiro, em 1954, Martha Rocha participou do Miss Brasil e venceu o concurso por unanimidade, então, a primeira edição no país. 

Miss Universo

Assim, a jovem baiana foi até os EUA concorrer ao Miss Universo. Desta vez, contava com um enxoval oferecido pelas melhores boutiques paulistas. O povo americano idolatrava Martha Rocha e as pesquisas de opinião pública já a consagravam Miss Universo. 

No entanto, Maria Martha Hacker Rocha perdeu a eleição para a americana Miriam Stevenson. Dizem as lendas que Martha foi derrotada por ter duas polegadas a mais nos quadris. A eleição ocorreu no dia 24 de julho de 1954. 

A volta 

A sua volta para o Brasil foi comemorada de todas as formas. Na Bahia, foi recebida pelo governador da época, Régis Pacheco. Seguiu até o Palácio da Aclamação em um carro aberto e uma procissão a acompanhava. Milhares de pessoas queriam receber e dar carinho para a Miss Brasil. 

Era a pessoa mais requisitada em todos os eventos da cidade. Jantares, inaugurações, festas, em qualquer lugar Martha Rocha marcava presença. 

A garota baiana então passou a ser celebridade brasileira.

Fonte: www.bonde.com.br

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA