Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / REPORTAGENS

Ao desapegar de roupas e objetos, além de liberar espaço na sua casa você pode descolar uma graninha ou ajudar quem precisa.

Se desfazer de objetos, peças de roupa e etc. além de abrir espaço para o novo, dá a sensação de mudança e renovação no ambiente, sem contar que tudo isso que não serve mais para você, pode servir para outra pessoa.

Para ajudar você a desapegar das suas coisas fizemos uma lista com dicas preciosas. Vamos lá?

1. Roupas

A regra para desapegar de peças de roupa é clara, comece separando tudo em 3 categorias: velho, não serve, nunca usei. O que estiver manchado, largo, esgarçado, furado e etc. vai para o montante “Velho” e deverá ser descartado. O que não servir mais, mas estiver em boas condições de uso, vai para o montante “Não Serve” e poderá ser doado mais tarde. Aquelas peças que você comprou ou ganhou, mas nunca usou, deverá ir para o montante “Nunca Usei”, e você poderá doar ou fazer uma grana organizando um brechó com as amigas ou anunciando seus desapegos na internet.

Um site muito legal para fazer isso é o Enjoei. Ele funciona como um brechó online onde você pode criar sua própria lojinha e colocar as suas coisas para vender. Vale tudo! Tem gente que anuncia até carro😀 Experimente!

2. Livros

Ter uma estante cheia de livros é um verdadeiro charme e muitas pessoas gostam de mantê-los em casa, mesmo depois de ter lido e saber que nunca mais irão ter tempo para ler novamente. Neste caso uma boa ideia é desapegar da maioria e ficar apenas com aqueles que se gosta mais. Se você ficar com pena de doá-los, poderá anunciar no Estante Virtual, um site especializado em vendas de livros usados. É como se fosse um sebo, só que online.

3. Eletrônicos

Eletrônicos também são campeões na lista de acúmulos das pessoas. Se você comprou um celular novo, um teclado melhor para o computador ou um notebook de última geração, porque não se desfazer dos antigos? Se estiverem em boas condições você pode vender nas redes sociais ou em algum site específico, como o Mercado Livre ou OLX.

4. Mobília e Decoração

Sabe aquela mesa de centro que não está mais combinando com o visual da sala? Ou aquele abajur que você ganhou de presente há 10 anos atrás? Que tal aproveitar para renovar a decoração e desapegar de alguns itens? Às vezes as coisas ficam só juntando poeira enquanto poderiam dar lugar para objetos muito mais úteis. O site Remobile é referência na compra e venda de móveis e objetos de decoração. Se você acha que ninguém vai querer comprar seus desapegos, doar para quem precisa é sempre uma boa opção😊

5. Roupinhas de Bebê

Essa dica é especial para as mamães e papais que têm bebês que cresceram rápido demais. Quando se está esperando um bebê é normal ganhar diversas roupinhas de tamanhos variados, porém quando eles crescem as gavetas ficam abarrotadas de roupas que foram usadas pouquíssimas vezes.

Neste caso, se não há pretensão ter filhos em breve, o ideal é optar pela doação, afinal existem muitas pessoas carentes que necessitam deste tipo de produto. Porém, se você preferir vender algumas coisas, pode contar com o site Ficou Pequeno, que é um brechó infantil. Lá você pode anunciar roupas, sapatos, acessórios e até itens de maternidade.

Prontinho! Agora é só programar um dia e colocar a mão na massa para os desapegos.

Fonte: www.meupositivo.com.br/

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA