Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / VOVÔ AMA VOVÓ

ESTOU SÓ! E DAÍ?
publicado em: 15/08/2017 por: Lou Micaldas

Se você está só e sonha encontrar um alguém, pergunte-se: "E por que não?" Falar que o amor é lindo, já ficou batido, lugar comum... Mas não tem importância, o amor é lindo mesmo. Existem muitas formas de amor!

Olhe pros lados. Quantas pessoas a sua volta estão sentindo solidão? Quantas pessoas estão sozinhas neste mundo tão cheio de gente?

QUE FAMÍLIA É ESSA? 
Cristo dizia: "Amai ao próximo como a ti mesmo". 
Ele não incluiu aí a família de origem; apenas falou no próximo. Quantos casais sofrem anos e anos a solidão a dois? Ou, vivem numa relação neurótica, destruidora, e só encontram alívio com a separação ou a viuvez? Vamos aceitar nossos sentimentos, com menos severidade e culpa.

Quantos festejam as bodas pra manter as aparências, sentindo o gosto amargo da tristeza nos brindes com taças de champanhe?
Não se conforme em manter o status de um casamento falido. Sem a satisfação de seus anseios, não há crescimento, só tortura.

VIUVEZ OU ABANDONO 
As pessoas que perderam seus parceiros queridos vão ficar desesperadas, sentindo-se castigadas pelo destino, sentindo-se vítimas e entregando-se à solidão eterna? Todos sabemos que a dor da perda é enorme e ninguém deve reprimir o sentimento, fingindo que é forte. Deixe toda a sua mágoa aflorar. Não recalque! Sofra fundo, chore, recolha-se, se assim desejar, encontre-se consigo mesmo.

Procure uma ajuda psicológica se você perceber que está perdendo o controle de suas emoções. Lembre-se: tudo passa. Essa dor também vai passar. Esse é o caminho natural da vida.
A natureza é tão sábia que nos presenteia com um dia após o outro, e o tempo nos traz novos interesses, novas oportunidades, deixando lá pra trás uma tênue lembrança daquilo que parecia um sofrimento incurável.

Nós temos o direito e o dever de procurar a felicidade, valorizando o que a vida nos dá de bom, tentando superar as tristezas. Ninguém pode aguentar um luto eterno. A saudade e a lembrança de um tempo que passou fazem parte da nossa existência, mas ficar chorando o resto da vida é caso de tratamento.

O PODER CURATIVO DO AMOR 
Mas, também não saia por aí buscando um amor, como se fosse percorrer as drogarias para comprar aquele remédio que faz bem ao coração, embeleza a pele e rejuvenesce. 
Está havendo um exagero na divulgação de que o sexo é indispensável pra se viver, se defender de doenças cardíacas e de outros males. Está havendo uma cobrança por todos os lados para que todo mundo faça amor, como se fosse praticar esporte nas academias.

Não faz muito tempo, o amor e o sexo entre os idosos era coisa feia, ridícula e pecaminosa. Agora virou obrigação? Muitos homens e mulheres normais podem ter a sexualidade menos aguçada; encontram prazer e se realizam praticando esporte, escrevendo livros, peças de teatro, pintando, sem sentir necessidade de sexo frequentemente.

Se essas pessoas encontram prazer em outras atividades e não sentem falta de sexo, não faz o menor sentido saírem por aí, procurando ansiosamente praticar o sexo só porque está "na moda", ou porque "faz bem pra saúde". O que faz bem pra saúde é sentir prazer, é ser feliz.

Não arranje um par só pra ter alguém a seu lado. No entanto, se você sente falta de amor e sexo, não se reprima, nem se deixe levar por preconceitos tão perniciosos à saúde. 
Não trave seus impulsos com medo de ser ridículo. Se você está só, sentindo necessidade sexual, não precisa sublimar nem adoecer.

A busca da felicidade é um ato instintivo de sobrevivência. A saúde está intimamente ligada à felicidade e viver de modo saudável é investigar, descobrir dentro de si a manifestação mais verdadeira de seus desejos, sem se prender às regras do passado.

Na falta de alguém, a masturbação é uma solução prática e tão antiga quanto natural para se atingir o orgasmo. É uma forma de descarregar tensões emocionais e de sentir prazer sem depender de outra pessoa.

Estar sozinho/a não é motivo para você se negar ao prazer do orgasmo. Use a sua imaginação! As fantasias sexuais são muito necessárias para aumentar o prazer durante o ato masturbatório. A imaginação sempre traz vantagens, inclusive para os muito bem-casados. Decole do seu passado, livre-se das amarras dos falsos moralismos e se satisfaça sexualmente. Lembre-se: você é dono/a de seu corpo. É incontestável que o orgasmo faz bem à saúde e rejuvenesce quando ele se faz necessário.

Sem julgamento, nem culpa. Mais relaxada e confiante em si mesma, a pessoa estará pronta pra encontrar o seu amor, ou optar por ficar só. E daí? Daí, que cada qual sabe de si. Rimou. E liberdade também rima com felicidade. É preciso se sentir livre pra conseguir escolher o que você deseja pra você, sem se preocupar em dar explicações aos "interessados" na sua vida.

Autor(a): Lou Micaldas / Revisão: Anna Eliza Führich

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA